Descontrole de natalidade - Página Legal

Ir direto ao conteúdo

Página Legal

O cotidiano jurídico com muito bom humor

Por Paulo Gustavo Sampaio Andrade, advogado.

Descontrole de natalidade

01/02/2008 às 16h39min Paulo Gustavoleis esquisitas

Em 19 de novembro de 1997, entrou em vigor em Bocaiúva do Sul (PR), o Decreto nº 82/97, que proibia a venda de camisinha e de anticoncepcionais na cidade.

Motivo: devido à diminuição da população, o Município estava sofrendo com a queda dos repasses de verbas do Fundo de Participação dos Municípios.

Graças à repercussão negativa da notícia, vinte e quatro horas depois, o prefeito Hélcio Berti teve que assinar outro decreto revogando o anterior.

(Fonte: IstoÉ)

Este artigo já recebeu 1 Comentário

  1. Fico abismado quanto ao descaso e falta de incentivo ainda vigora, e a tona. Com a inescrupulosa falta de inobiservância de atitudes que poderiam e até deveriam desenvolver grupos não privilegiados…, e ainda oferecer um equilíbrio armônico e potente para um todo(educação,saúde,segurança…). Atribur o controle de natalidade a isto é crucial. Sera tão difícil imbutir isto na cabeça dos “Administradores Governamentais”. Aomesmo tempo sei que temos os Direitos Humanos…, que não leva em consideração o bom senço, em se tratando de Controle de Natalidade. Mas Lei é lei. Porque não fazer oque tem que ser feito(equilíbrio X progresso). Não ficarmos vuneráveis a arcaicos conceitos que travam e até de forma retrograda, inibem a evolutividade das coisas e do Ser (Homen).
    Que lutemos pelo Progresso!!!

Escreva seu comentário

(não será publicado)

(opcional)