Ir direto ao conteúdo

Página Legal

O cotidiano jurídico com muito bom humor

Por Paulo Gustavo Sampaio Andrade, advogado.

A zoofilia segundo Khomeini

17/08/2008 às 9h47min Paulo Gustavoleis esquisitas

Já publicamos aqui uma série de preceitos do Ayatollah Khomeini, ainda hoje vigentes no Irã.

As normas abrangem também aspectos tão inusitados quanto… o sexo com animais:

  • “Se um homem – que Deus o proteja de tal coisa! – fornicar com um animal e ejacular, a ablução torna-se necessária.”
  • “A carne de cavalo, de mula e de burro não é recomendável. Fica estritamente proibido o seu consumo se o animal tiver sido sodomizado, quando vivo, por um homem. Nesse caso, é preciso levar o animal para fora da cidade e vendê-lo.”
  • “Quando se comete um ato de sodomia com um boi, um carneiro ou um camelo, a sua urina e os seus excrementos ficam impuros e nem mais o leite pode ser consumido. Torna-se, pois, necessário matar o animal o mais depressa possível e queimá-lo, fazendo aquele que o sodomizou pagar o preço do animal ao seu proprietário.”

(Com informações do e-book “Crônicas da Guerra Fria”, de Janer Cristaldo)

Este artigo já recebeu 4 Comentários

  1. é muito interessante esse aspecto dos preceitos iranianos, mas pq alguém iria se interessar por tal religião. isso me parece inventado, com todo o respeito. se não for desde já peço que me perdoem, mas eu não vou perder tempo checando se há normas nesse sentido.

  2. João, todos os preceitos foram transcritos da obra “Princípios políticos, filosóficos, sociais e religiosos do Aiatolá Khomeini”, que é uma compilação de três obras de autoria do próprio.
    Foi lançado na década de 70 pela Editora Record.
    Eu não tenho o original do livro, mas já providenciei sua compra. Em breve, postarei mais informações aqui na Página Legal.

  3. [...] às 18h56min | Paulo Gustavo | leis esquisitas Um leitor da Página Legal questionou a veracidade das normas muçulmanas sobre todos os aspectos da vida do [...]

  4. Qu’allah maudisse les chiites rafidites et le mécréant de khomeini!!!!!!!!

Escreva seu comentário

(não será publicado)

(opcional)