Ir direto ao conteúdo

Página Legal

O cotidiano jurídico com muito bom humor

Por Paulo Gustavo Sampaio Andrade, advogado.

Advogado da boca suja

29/08/2008 às 0h49min Paulo Gustavoadvogados

Um advogado septuagenário, indignado com uma juíza, resolveu descarregar toda a sua revolta numa petição, protocolada e juntada aos autos de três processos.

Eis alguns trechos do documento, repleto de termos esculhambativos de baixo calão (abaixo suprimidos, mas constantes do original):

  • “A juíza [...] é uma filha da puta, mau caráter, vingativa – fede mais que cu de cachorro.”
  • “Essa coisa… e coisa, é cu de cachorro, no epigrafado, agiu de tal forma, que aquela sessão foi tão desvirtuada por essa cachorra de juíza (tranqueira) que chegou até de impedir a saída deste advogado e seu cliente do recinto, agindo pior que os SS quando levavam os Judeus às câmaras de gases [...]“
  • “Você [...], é uma juizinha de merda; você fede mais que as carniças dos lixões; você não presta nem para limpar a bunda dos morféticos; você é tudo de mau ou de imprestável que há no mundo; você é a maior tranqueira que foi botada ou foi cagada; você é uma filha da puta, pior que as rameiras da beira da estrada. Ou melhor, as da beira da estrada perto de você são Santas.”
  • “Estas imposturas jurídicas que ora combato, não é obra somente de você, sua filha da puta, é também daquele juiz de merda que você mandou substituí-la [...] Esse juizinho de merda foi seu remeda – imitou-o em quase tudo. [...] Juiz igual a esse somente no inferno, na puta que te pariu, seu filha da puta.”
  • “Esse juiz foi sujo, um monstro/safado. Crápula, cachorro e filha da puta, sujo e indigno. [...] esse juiz é um crápula, ladrão, safado, vigarista, desclassificado, filha da puta. E etc. etc. e etc….. É um juiz ladrão e dos mais torpes.”
  • “Restando dizer que a Justiça do Trabalho, na Primeira Instância, na Segunda Instância e na Especial são todas uma tranqueira, digna de serem todos fuzilados, pior que os cachorros loucos… seus filhos da puta.”

Aproveitando o desabafo, o causídico contou que, após longa viagem para fazer uma sustentação oral, teve seu intento frustrado porque não havia feito solicitação com antecedência:

  • “Lá estava este palhaço advogado, juntamente com o seu motorista e guardião – pois, tenho 78 anos de idade.”
  • “[...] dizendo essa cachorra e safada [...] que não podia fazer a defesa [...] tratou-me igual se trata um bixo [...] não passando ele ou ela de uma grande filha da puta.”
  • “Restando para o advogado somente fazer um protesto escrito. Enfiando o rabo entre as pernas e retornei [...], percorrendo na calada da noite os 500 quilômetros de volta. Isso é Tribunal de Justiça? Isso é um monte de merda.”

A OAB também recebeu homenagens, acusada de se deixar “subornar” pelo Judiciário em troca do “cala boca” do quinto constitucional.

O advogado deixou claro que renunciara à procuração e não falava em nome do seu constituinte. E lamentou que, em virtude de denúncias anteriores contra magistrados, tenha ficado “queimado igual um sapo sarnento” (sic).

No fecho da petição, a súplica: “DEUS ME AJUDE E ME SALVE”.

    A prece não adiantou: o advogado teve que responder a uma ação criminal e a duas ações de indenização por danos morais. Além disso, teve o exercício da advocacia suspenso pela OAB.

    Os fatos são verídicos e aconteceram no primeiro semestre de 2007. A íntegra da petição pode ser baixada no link abaixo (com todos os palavrões originais):

    Original disponível para download

    Este artigo já recebeu 8 Comentários

    1. OLHA QUE SABER? UMA PESSOA QUE SE SENTE INJUSTIÇADA PELA JUSTIÇA QUE TEMOS PRA NOS DEFENDER E VIMOS ELA SER TOTALMENTE IMPARCIAIS AS CIRCUNSTANCIAS DOS FATOS E QUE SEM PODER FAZER NADA PARA COMBATER OS PODEROSOS É LOUVAVEL A CORAGEM DESTE ADVOGADO POIS ELE SABIA CONSERTEZA QUE O QUE LHES RESTARIA ERAM ESSAS MESMA QUE LHES RESTOU, PERDA DE MANDATO E PAGAMENTO POR DANOS MORAIS, AFINAL DE CONTAS CERTOS OU ERAADOS SÃO OS MAGISTRADOS DA CORTE, QUEM MANDA SÃO ELE E PRONTO, ENOS QUE NUS DANEM E FIQUEMOS NO PREJUIZO ISTO MUITAS VESES PONDO EM RISCO A VIDA DE UM SER HUMANO. QUEM SABE NÃO ESTAR ROLANDO O FAMOSO PODER ECONOMICO NESTE CASO EM? QUE SOFRO POR INJUSTIÇA DA JUSTIÇA TO AQUI A DIZER QUE TEM JUIZES QUE MERECEM MUITO MAIS QUE ISTO. A PENA É QUE MUITAS VESES NÃO PODEMOS PROVAR OS FATOS JUSTAMENTE PORQUE ELES QUANDO VÃO FAZER ESTES ATOS ILICITOS FAZEM SEM DEIXAR RASTOR. A VERDADE É PRECISO SER DITO, INFELISMENTE NO BRASIL O RESPEITO E A JUSTIÇA TA MUITO FALHA, INFELISMENTE POBRE TEM MAIS É QUE MORRER.

    2. É lamentável que um profissional do direito perca a compostura dessa forma.

      Não o recrimino, ao contrário até entendo-o e me solidarizo, porém errou ao dizer estas verdades em petição.

    3. Acertadamente agiu o Justiça, quando o Senhor Advogado teve de pagara as duas indenizações, visto que como ele mesmo menciona, tem 78 anos de advocacia, e ainda não conhece o sistema juridico, e que é cheio de formalidades. e temos outros meios de explanar as nossas indignações, sem precisar ofender a integridade humana, achocalhando com palavras de baixos calões, ridicula a atitude deste advogado. merecidamente foi caçada a sua OAB. bravo e parabens à Justiça e a OAB.
      E quanto ao final que ele súplica: DEUS ME AJUDE E ME SALVE. Ele tem que se converter dos seus maus caminhos, começando com o seu linguajar

    4. Ele só foi condenado pois esqueceu do data venia, essa Shirlene é meio burrinha, ele tem 78 de idade, não de profissão. Não concordo com ele chutar o pau da barraca, mas as vezes é importante para não enfartar….

    5. Concordo com o Guilherme…
      Embora o sistema jurídico seja cheio de formalidades, muitas delas são inúteis. E se muitas vezes nos irritam, o que se dirá de um senhor de 78 anos?
      É claro que ele poderia ter dito tudo de outra maneira, mas é compreensível…
      Alias, esses dias vi uma pesquisa que demonstrou maior incidência de câncer entre as pessoas que não extravasam o que sentem..

    6. Bem, eu já tinha visto essa petição em mãos, chegou através do meu pai, se não estiver enganada,isso aconteceu em Marília, cidade do interior, perto de onde moro, pois na época que isso ocorreu, saiu em telejornais, tem até uma nota do presidente da Ordem da cidade(inclusive foi meu professor,rs),recriminando a atitude do advogado.A petição é de fazer rir mesmo, não acho certo, claro, a atitude do nobre colega, mas ocorre que tem hora que temos que dar uma de loucos né, para tentar mudar algo nesse país…A verdade é que como dizem meus professsores:juíz e bumbum de neném é igual, nunca se sabe o que vai sair né…mania de juízite,rs.

    7. Isso é desespero de causa de um septuagenário advogado que perdeu o controle de suas emoções. Não merece ser penalizado. É digno de piedade, pois, com certeza, agiu com evidente descontrole por não ver o seu processo prosperar diante da injustiça praticada contra a sua pessoa. Botou prá fora o que estava lhe engasgando.As palavras chulas ditas com coragem em sua petição poderiam ter sido riscadas.

    8. provavelmente ele passou uma frustracao insuportavel, como ja idoso, pulando fora desta porcaria de mundo injusto, se rebelou.e muito facil criticar mas vai estar na pele dele.. – sabe qual e o problema?? EXESSO DE PODER PARA JUIZ.. este e o problema poder demais moral de menos.. existe psicoteste para aprovacao de juizes?
      de advogados? de medicos?qualquer delinquente esperto o suficiente para dissimular o suficiente tendo inteligencia pode ser juiz.. obvio que a maioria do corpo judiciario nao e podre mas a maioria e vaidosa e prepotente com certeza sim.e ainda existem os pilantrasque praticam verdadeiros crimes contra estado e cidadaos.pois e….

    Escreva seu comentário

    (não será publicado)

    (opcional)